Loading...

Tuesday, June 29, 2010

2 Lentes... 2 imagens diferentes!

Agora que o Layout está muito próximo do que idealizei e sabendo que o risco de estragar tudo é cada vez maior, estou com um pequeno dilema...

Se fotografar com a 28-135mm perco imensa profundidade no layout, mas por outro lado ganho no volume e textura das "copas" das árvores...

Se optar pela 12-24mm o layout ganha imensa profundidade, fazendo com que tudo fique numa escala menor dando outra vida ao produto final... e agora?
Qual preferem?!
É incrível como 2 lentes diferentes transformam o layout...

8 comments:

Óscar Garrido said...

Penso que a de abaixo tem muita mais profundidade.. Espectacular aqua Filipe... Parabéns!

Álvaro said...

A melhor a de abaixo!

Unknown said...

para mim prefiro a de baixo, dá um ar de mais profundidade,mas a 1ª esta muito boa o volume das copas das arvores está brutal!!esta muito bom mesmo.

Unfaced said...

E o meu voto vai para... mais profundidade!

Nuno Almeida said...

A de baixo, sem dúvida.

pbl said...

Todos errados, a 28/135 é que está bem.

Carlos Filipe Sousa said...

Sem dúvida a primeira.
Não exagera a distorção provocada pela extrema grande angular, é um ponto de vista mais natural, mais proximo à perspectiva da visão humana. A foto com a G.A. extrema, em baixo, pode evidenciar uma tentativa de alterar e aumentar o layout pela utilização de artifícios técnicos.
Além disso, a imagem de cima está muito mais imbuída do espírito daquela imagem que fez conhecer melhor o trabalho do Filipe Oliveira.
Parece-me mais honesta a primeira.
(e já agora parabéns pela qualidade do trabalho - transparece dedicação cuidado e gosto!)
Carlos Filipe Sousa
Porto

Tiago Alves Luna said...

Filipe, sem sombra de dúvidas a foto da profundidade é a melhor. Por mais que você tenha um volume maior nas copas das árvores a profundidade deu uma ideia melhor de que o layout foi muito bem bem feito, tendo toda o scape bem posicionado. Parabéns !!!