Pretendo com este layout aperfeiçoar determinados aspectos que não consegui com o 1º aquário e mostrar que Syrah planura não foi obra do acaso.
Sei que não é um layout original e que não vai criar o mesmo impacto que o 1º, mas sem dúvida que não se pode ficar indiferente...
Com menos profundidade e menos pontos de distracção, "Pinheiro manso" acaba por ser muito mais real que o "Syrah", muito por causa da tonalidade geral do verde e escolha das plantas.
A copa da árvore foi reforçada e consegui com isso maior resistência do musgo, o que me facilitou em muito a forma de podar. Fiz o tronco do mesmo modo, juntei 3 troncos ramificados e através de uma faca abri orifícios na base principal e fixei-os muito bem de forma a não se soltarem. Depois só precisei de amarrar o musgo aos ramos com fio de nylon e assim consoante ele ia crescendo juntava-se entre si fortalecendo a base.
As formas redondas que dei ao layout simplificaram bastante a sua leitura e não criou pontos de distracção. A copa da árvore leva-nos a desviar o olhar para ambas as extremidades sem forçar; transmite-nos calma e suavemente faz com que olhemos para o verde tapete de utricularia. A luz posterior acentua mais as formas, quebra um pouco todo o verde existente e acaba por dar mais profundidade ao layout, criando uma zona sombria e misteriosa na base da árvore.
Ainda em desenvolvimento, este layout está muito próximo do que idealizei.
Apresento-vos o "pinheiro manso"
2 comments:
Cara fantástico queria saber se tem como eu fazer isso no meu aquário de 60 litros ou só profissionais conseguem se puder me mandar um Email como consigo fazer o substrato as plantas que você usou agradeço muito. Sou bonsaista e isso ficou muito legal.Meu Email é: leonardomenell@gmail.com
Post a Comment