Loading...

Friday, September 21, 2007

Rise Beyond the limits 60L

Este foi o meu 1º desafio em plantados!
Foi a 1ª vez que usei produtos de qualidade e como é óbvio a fasquia era maior. Fiquei muito surpreendido com os resultados obtidos com produtos ELOS.
Não conhecia a marca e uma coisa que me chamou á atenção foi a embalagem. Tratava-se de um produto com um preço acima da média e como tal fiquei com algumas dúvidas iniciais quanto á sua compra. Decidi arriscar e ver se realmente a diferença no preço compensava no crescimento e qualidade das plantas. Foi uma aposta ganha!
Os productos são fantásticos e muito equilibrados. Existem produtos ELOS para consumo médio e Profissional. Comecei com produtos de consumo médio, como fertilizantes semanais e mais tarde arrisquei nos da linha profissional.
A diferença entre ambas as categorias é abismal. Os de consumo médio são muito equilibrados, mas destinados a aquários com plantas e não densamente plantados. Os da linha profissional, são bastante concentrados e uma simples dose (minima) é mais que suficiente para fertilizarem 60L de água em aquários densamente plantados.
A partir do momento que optei por uma marca, tento sempre que possivel adquirir produtos da mesma, só assim é possivel tirar o melhor proveito dos produtos.


Voltando ao áqua, o layout foi pensado e repensado... Tentava pela 1ª vez fazer algo bem do inicio até ao fim, sem cometer os mesmos erros anteriores.
Uma vez montado, nunca mais mexi no layout nem acrescentei qualquer planta... deixei que ele desenvolvesse naturalmente. Apenas fertilizava regularmente com ELOS Fase1, Fase2 e K40; e fazias as TPAS regulares semanalmente.
Ao fim de 1 mês e meio o aquário desenvolveu muito bem e estava muito próximo das fotos abaixo. Achei que o layout estava interessante e porque não mandá-lo a concurso? No inicio estava um pouco receoso em mandar... Ao comparar as minhas fotos com as que estão disponiveis na Internet achava que não teria a minima hipotese. Mais uma vez fiquei muito surpreendido... obtive o 2º Lugar no Concurso AGA (AGA International Aquascaping Contest 2006)





2nd Place
AGA International Aquascaping Contest 2006

"Nice iwagumi! I enjoy the "u shape" Muito bonito! Navarro" ---Luis Navarro

"I'm not usually a big fan of fancy guppies as aquascape residents, but they work very well in this understated but beautiful layout. The layout of your rockwork is very strong, and the plant choices are stunning!" ---Karen Randall"

A true masterpiece of its class! The asymmetry in an otherwise symmetrical composition is working extremely well. I’ve noticed a thin layer of algae on the driftwood but in this case I believe it merely adds to layout’s look." ---Ole Pedersen

1 comment:

NaturePlanet said...

Meus parabéns Filipe, maravilhosa montagem, sem palavras!!!!
Grande abraço...
Ricardo