Loading...

Friday, September 21, 2007

Montagens antigas

Ao mexer no meu arquivo fotográfico encontrei algumas montagens antigas que gostava de partilhar com vocês.
Destas montagens apenas as 2 primeiras existem, as restantes foram desmontadas dando lugar a algo diferente.


Este aquário ao vivo é de deixar uma pessoa de boca aberta a olhar para o seu volume de água e dimensão. 840L de água e tanta vegetação, não são transmitidos nesta foto...



Selvagem e natural fazem deste aquário um dos meus preferidos. A simplicidade com que o layout foi feito e mesmo sabendo que daria um aspecto natural, fiquei devera surpreendido com o seu desenvolvimento.
Este aquário está colocado no meio de uma parede, servindo de "janela" entre as 2 divisões da casa.



O meu 1º aquário de Mbunas! 120l e alguns ciclideos africanos...
Este aquário foi desmontado, dando lugar a um áqua para reprodução de discos.

Simples e ao mesmo tempo único... O tronco de carvalho não podia ser retirado do local, servia de coluna seca para esconder as tubagens da sump.
Então lembrei-me de recriar uma paisagem natural e usar o tronco como ponto focal. Tentei simular uma árvore num prado e com algumas plantas em redor.
Este áqua pertencia a uma loja de aquariofilia no Porto e cada vez que o proprietário recebia uma planta diferente ele fazia questão de colocá-la no layout... Foi alterado várias vezes e sempre com plantas novas...
Perante tal situação,
deixei de fazer manutenção ao áqua e perder o interesse.

No comments: