Loading...

Monday, September 24, 2007

Pequeno ajuste e indecisão

Novidades?! Algumas... mas poucas!

Tal como tinha referido anteriormente, estava na dúvida se desmontava ou ajustava pequenos pormenores nos layouts. O 240L já está muito próximo do que pretendo, embora falte ainda qualquer coisa...

Uma vez que tinha removido o tapete de Eleocharis, necessitava de algo que complementasse a passagem do substrato com as Nymphaeas e que disfarçasse um pouco as pedras e troncos. Optei pela Anubia nana devido á folhagem, coloração e crescimento. Uma vez que as Nymphaea dão sombra na zona inferior do áqua, não podia optar por uma planta que necessitasse de muita luz.

Mais uma vez não deu para limpar os vidros, os casais de Discos vão trocando de fêmeas e a cada 3-5 dias fazem posturas nas juntas de silicone. Sempre que me preparo para limpar os vidros, um dos casais lá se lembra de colocar ovos... Tenho de começar a limpar meio áqua de cada vez! O problema de limpar os vidros nem está em stressar os discos, quero é evitar de ser mordido.

Cada vez que aproximo a mão da zona onde estão os ovos eles atacam-me defendendo a postura, significa que não têm medo de mim mas consideram-me uma ameaça.
Aqui fica uma foto do estado actual:


Este áqua, por muito que puxe pelos neurónios não consigo encontrar uma solução para melhorar o aspecto. Já ponderei a colocação de alguns troncos com musgo, algumas plantas de folhagem pequena e colorida, mais pedras... e nada...
Aqui está uma foto actualizada do "Refrescante e suave":

No comments: