Loading...

Saturday, October 16, 2010

ELOS AQUATOP

A ELOS disponibilizou recentemente no Youtube 3 vídeos sobre a AquaTop que passo a partilhar com vocês.

A AquaTop permite ligar 4 E-Stripes de 9 ou 15 leds (cada). A AquaTop de 60cm vem equipada com 2 E-Stripes de 9 Leds cada (total de 54W de luz) em Leds de alto rendimento, muito diferente dos vulgares leds que se encontram no mercado. No entanto se achar que a iluminação não é suficiente para o seu aquário, pode muito bem fazer um upgrade para 4 E-Stripes. Para tal apenas necessita de adquirir mais 2 E-Stripes ficando com o total de 108watts de luz como é exemplificado neste vídeo:


A Aquatop foi desenvolvida para os System Midi da ELOS, mas isto não significa que não a possa usar no seu aquário! A calha tem apoios laterais para que possa ser usada em qualquer aquário de 60cm, embora a aplicação dos vidros curvos e sistema de desembaciamento não funcionará correctamente se não for utilizado no System Midi. Neste caso a ELOS recomenda que a calha seja aplicada sobre o aquário através dos suportes laterais ou então suspensa através do Kit de suspensão fornecido.
Vejam o vídeo seguinte que explica como podem suspender a Aquatop:


Se mesmo assim achar que não tem potência de luz suficiente, pode suspender 2 Aquatop com 4 E-Stripes de 9 Leds (cada), fazendo um total de 216 watts em apenas 60cm com tecnologia LED! Vejam o vídeo seguinte:

Existe ainda a versão de 120cm com 15Leds por E-Stripe!

3 comments:

Eduardo said...

Olá Filipe, como vai?

Poderia me ajudar? Qual é a forma mais segura de eliminar as cianos do aquário? Meu substrato está tomado por elas e o aquário é densamente plantado, o que dificulta muito.

O que é melhor/mais seguro? Blackout de 3 dias ou utilizar antibióticos??

Tenho medo de prejudicar minhas plantas.

Abraços e obrigado.

Filipe Oliveira said...

Olá Eduardo,

O mais rápido e prático é o uso de eritromicina. Em 24h as cianos desaparecem!

Eduardo said...

Muito obrigado, Filipe.

Um grande abraço.

Eduardo.