Loading...

Monday, July 19, 2010

Mudanças... Digitais!

Depois da minha 400D ter avariado, chegou a altura de tomar algumas decisões...
Como a máquina já tem uns bons anos e apesar de ser um excelente equipamento, chegou a altura de pensar muito bem sobre o que fazer, comprar um novo corpo ou reparar o existente?!
Depois de falar com alguns amigos, todos foram unânimes e aconselharam-me a "abrir os cordões á bolsa" e comprar um corpo novo, mas também tentar reparar o equipamento antigo por um valor baixo de forma a manter os 2 corpos.
E assim o fiz... depois de muito reflectir sobre o assunto, optei por comprar a Canon 7D e reparar a 400D. A reparação não foi cara, mas o sensor tinha 3 riscos, não sei se foram provocados pela avaria, pela entidade que reparou ou aselhice minha!
Qualquer das formas, não me arrependo de a ter mandado reparar, pois em aberturas maiores que F10.0 quase que não se nota os riscos nas fotos; e sempre posso usar a máquinas em factores adversos, coisa que nunca faria se a máquina estivesse em bom estado.
De facto foi a melhor opção, comecei a usar a 400D em situações impensáveis, como por exemplo dentro de uma piscina :-) (mas não de forma submersa, obviamente!!!!). Aproveitei para tirar excelentes fotos ao meu filho, coisa que seria incapaz de fazer com uma máquina no seu perfeito estado de funcionamento!

Um dos factores que pesou na minha decisão de comprar a 7D, foi o mesmo que me levou a comprar a minha 1ª reflex... a necessidade de evoluir, porque o velho equipamento não permitia mais. O facto da camera permitir vídeos HD 1080p, de aproveitar todas as lentes que já tinha, os 8fps, transmissor speedlite para uso de flash remoto, ISO elevado com baixo ruído, etc... fez com optasse por este equipamento. Mais informações sobre a máquina podem consultar aqui: Canon EOS 7D Review

Foto de comparação entre as máquinas, 7d á esquerda e 400d á direita (ambas com grip).
Significa que brevemente e quando estiver adaptado ás novas funcionalidades, colocarei algumas fotos do estado actual dos meus aquários e alguns vídeos :-)

5 comments:

Jordi Pelegrí said...

wow filipe, esa misma camara me quiero comprar yo..espero ansioso esos videos!!

pbl said...

Parabéns!
Excelente compra.

Filipe Oliveira said...

Olá Pele,

Depois de muito pensar e ponderar, lá acabei por comprar este pequeno brinquedo :-)
Não deu para fazer ainda muitos testes, mas o pouco que já experimentei, apenas posso dizer que é fantástica!!!!

Pedro,
Obrigado :-)
Custou, mas lá avancei!!! Tens de me dar umas dicas de como trabalhar os videos.

Abraço,

Filipe

Unknown said...

Olá Filipe, parabéns pela compra .
Espero que o teu filha nunca venha a ler isto “Aproveitei para tirar excelentes fotos ao meu filho, coisa que seria incapaz de fazer com uma máquina no seu perfeito estado de funcionamento” , então ele só fica bem com a maquina estragada . lol
É na brincadeira !

Filipe Oliveira said...

Nada disso Luis! Tenho boas fotos do meu filhote, mas seria impossivel ou irracional da minha parte andar com uma reflex em bom estado dentro de uma piscina e a uns 10cm da água :-)
Obviamente que os enquadramentos mudam e as fotos ficam muito melhores... é só ganhar coragem!!!
Por isso é que mandei arranjar a máquina :-)