Loading...

Thursday, April 01, 2010

Mundo Animal - Figueira da Foz

O Mundo Animal na Figueira da Foz irá reabrir ao público este fim-de-semana após obras profundas. Terá um espaço dedicado á aquariofilia com aquários de exposição e respectivas baterias de peixes, zona esta separada dos restantes animais. Na minha opinião estas obras farão deste espaço uma loja diferente das restantes (não dedicadas exclusivamente á aquariofilia), porque além de um espaço "diferente" que não posso divulgar... pois as surpresas estão guardadas para o dia da inauguração que é no Sábado, terá ainda clínica veterinária e estética canina. No que me diz respeito e estou autorizado a mostrar, deixo-vos algumas fotos da montagem de um dos aquários de exposição que fará parte do Showroom.

A montagem deste aquário não foi nada fácil... olhando para o aquário nem parece ter 150cm de comprimento, isto porque o aquário é mesmo muito alto, 90cm de altura não é vulgar, mas depois de cheio e assim que receber a fauna (Discos) dará um aspecto fabuloso. Na 1ª fase da montagem, tive mesmo de ardar lá dentro, pois necessitava de furar algumas pedras para depois fixar a madeira, por forma a não flutuar assim que enchesse o aquário.
Andei toda a manhã a entrar e sair do aquário com a ajuda de um escadote enorme, mas o pior ainda estava para chegar, é que só era possivel plantar em cima do escadote ou pendurado numa das laterais do vidro, porque apenas tinha acesso através de uma das laterais. Com 60cm de profundidade e com uma altura de 90cm, mesmo com o uso de pinças de 30cm, necessitava de estar apoiado sobre o peito ou barriga na altura da plantação. Bem... foi doloroso, demoroso e bastante cansativo, mas era capaz de repetir novamente a experiência, mas não nos próximos dias... porque estou todo dorido!
Mesmo usando uma grande angular para tirar as fotos (Tokina 12-24) não consigo tirar uma foto frontal de todo o aquário, porque o espaço existente entre os aquários do showroom é "reduzida", mas é mais do que suficiente para apreciarem os layout expostos. Desta forma apenas vos posso mostrar fotos de alguns ângulos ou pormenores.
Este aquário ficou provisoriamente iluminado com 4x56W T5, mas daqui por uns dias receberá uma iluminação ao seu tamanho, uma ELOS MANTA com 2x E-POWER de 250w HQI (10.000k) e uma E-LITE. Terá também um sistema de CO2 da ELOS Set500 com REA50, será fertilizado com a Linha EXPERT e equipado com uma Sump da ELOS. Sem margem para dúvidas, será um aquário e uma loja a visitar; e onde podem encontrar variados produtos da marca ELOS!!! Não percam a inauguração no próximo Sábado dia 3 de Abril.

6 comments:

MiguelAngel said...

Un buen trabajo y si puedo me pasare a verlo en persona,por cierto esta en la RUA 4 CAMINHOS?

Jordi Pelegrí said...

jajajaja, Filipe te haces mayor! Buen trabajo! :)

Álvaro said...

Pra os que non podemos ir, ¿vasnos poñer algunha foto?

Saúdos

Filipe Oliveira said...

Olá Miguel,
Acho que a morada é mesmo essa! A loja fica dentro do Leclerc na Figueira da Foz.

Pele,
Obrigado :-)

Alvaro, vou tentar acompanhar a evolução deste aquário. Apesar da loja ficar a 130km, devo conseguir passar por lá nem que seja de passagem para tirar algumas fotos.

Unknown said...

Parabéns Filipe!!!!!!!

Seus layouts são inspiradores não só para os brasileiros e sim para milhares de apaixonados pelo hobby espalhados pelos quatros cantos do mundo.

Abraços

Carlos Souza

Daniel Lindote said...

Olá Filipe, sou da Figueira da Foz e já há muito tempo que acompanho o blog e tento aprender um pouco de aquascaping para praticar cá em casa e tive finalmente oportunidade de ver ao vivo uma das tuas montagens, só posso dizer que está excelente


Continuação de bom trabalho,

Abraço