Muitos devem interrogar-se o que é feito do meu áqua de discos, pois faz imenso tempo que não mostro qualquer actualização. O áqua está a recuperar a muito bom ritmo e apresenta boa saúde! Passou por uma fase menos boa aquando do uso do Fluvermal, mas com o decorrer dos dias tem vindo a melhorar e a voltar á sua melhor forma.
Estou a prever algumas alterações no layout, apenas para colmatar pequenos defeitos que devido ás sombras não possibilitam o crescimento de alguma flora.
Aqui está uma foto do seu estado actual e a precisar de uma boa poda!
Quando me iniciei com Discos tinham-me avisado que seria um ponto sem retorno... ou se detesta ou adora-se... Como podem ver não resisti, e mesmo a minha esposa que os detestava, o comportamento deles fizeram com que ela mudasse de opinião.
Aqui está outro áqua que mantenho de 120lt que seria apenas para quarentena e tratamentos... mas pelos vistos foi convertido a mais um áqua para ter fauna em virtude do aquascaping!
Significa que apenas me resta um áqua de 60lt para inovar e fazer aquilo que mais gosto, que é dar largas á imaginação... Aquascaping!
4 comments:
Filipe, na foto do acuario dos discus..
Para tirar a foto, empregaste alguma técnica especial? (HDR...)
Cómo é que consigues que as folhas emergidas salgan con boa luz ao mesmo tempo que a zona submersa?
Eu tenho problemas neste sentido. Ou sae o acuario con boa luz e as folhas emergidas con pouca ou viceversa..
nao sei se consegui explicarme bem
Disculpa, é o contrario:
ou sae o acuario con boa luz e as folhas sobreexpostas, ou saen as folhas con boa luz e o acuario escuro....
Percebi perfeitamente a tua dúvida!
Não usei HDR, fotografei em RAW e depois ao importar parar o CS dei-lhe algum tratamento para recuperar a zona superior, depois foi só trabalhar com alguns layers e curves.
Percibido Filipe
Muito obrigado pela tua resposta
Continuarei fazendo probas :D
Post a Comment