Loading...

Monday, September 15, 2008

Faltava a panorâmica...

Hoje com mais tempo, aproveitei para tirar uma serie de fotos a este aquário.

O aquário vai evoluindo sem pressas e espero que com o tempo possa realizar o que idealizei para o layout. Algumas plantas finalmente vão ocupando o espaço destinado, embora ainda de uma forma tímida e sem atingir o tamanho ideal. Talvez a sombra proporcionada pelos Microsorum e algumas echinodorus tenham inibido o seu crescimento. Vou tentar podar regularmente para que essas plantas possam finalmente desenvolver e ocupar as zonas destinadas.

2 comments:

Marisa said...

Boas!
Como é que o pequenito que puseste no meio desses calmeirões se está a orientar?
Não notas nenhum desaceleramento no seu crescimento?

Abraço!

Filipe Oliveira said...

Olá,

O pequenote safa-se bem e não apresenta qualquer sinal de stress no meio dos adultos. Este disco sempre se despachou muito bem na altura da comida e come sem qualquer receio.
Quanto ao crescimento, aqui sim estou com um pequeno problema... não por ele se sentir intimidado pelos restantes, mas sim devido ao atrofiamento desde muito pequeno.
Este disco quando o comprei tinha o tamanho de uma moeda de 2€ e tinha sido rejeitado por ser demasiado pequeno.
Acho que está a demorar muito tempo para obter o tamanho devido, mas também é certo que os outros cresceram e assim fico sempre na dúvida… será que ele não cresceu?! Se calhar sim… cresceram todos da mesma forma, logo não noto diferenças no desenvolvimento dele em relação aos restantes.

Abraço,

Filipe Oliveira