Loading...

Tuesday, July 15, 2008

ELOS System120 - Worldfish ' Aquabase

Os Amigos da Aquabase mandaram-me esta serie de fotos correspondentes á nova montagem que fizeram na Worldfish, Distribuidor ELOS da América do Sul. Espero que o plantado tenha enorme sucesso e que eu possa ir mostrando a sua evolução aqui no BLOG.

Nesta montagem foi usado um sistema ELOS 120 (120x50x50), cordão de aquecimento Celsio, móvel, calha Aquaplanet 4x39w T5 e produtos da linha Expert line da ELOS.

Nesta foto é visivel o equipamento utilizado, Planet, System 120 e Celsio dentro do aquário.


Aqua UNO, composto por bactérias nitrificantes para auxiliar no ciclo e estabilizar o aquário o mais rápido possível.


Terra Zero, composto por minerais e macro nutrientes. Este produto é muito rico em nutrientes, deve ser colocado como 1ª camada de solo fértil e junto ao vidro.

Bottom mineral, constituído por argila porosa e muito fértil em nutrientes. Não deve ser usado como substrato principal mas sim como 2ª camada de solo fértil; e por baixo de substratos inertes ou menos rico em nutrientes. Como se trata de argila porosa muito dificilmente se mistura com a coluna de água e dá ás raizes das plantas o alimento necessário para um excelente desenvolvimento.


O hardscape está montado, falta agora a colocação do substrato final... ELOS Terra.


Após plantado é visível nesta foto as várias camadas de substrato usadas no áquario.


As fotos seguintes correspondem á montagem com 8 dias.




Desenvolvimento da Glossostigma elatinoides com apenas 8 dias após plantação.


As plantas com uma excelente coloração e desenvolvimento considerável!


Da esquerda para a direita, Renato, André, Luca e Fernando. Os dois do centro são responsáveis por esta montagem e proprietários da Aquabase, um excelente Aquastudio que tenho muita pena em não visitar porque fica do outro lado do oceano!!! Mas um dia quem sabe...


André, Ricardo (responsável da Wordfish) e Luca.


Dimensões: 120x50x50 (CxLxA)

Volume: 300L (nominal), 270L (efetivo)

Filtragem: Eheim Profissional 2026

Iluminação: Luminária Elos Aqua Planet II - 4 Lâmpadas fluorescentes T5 Hagen - Power Glo 39w cada
Fotoperíodo: 8 horas/dia.

Aquecimento: 1 aquecedor com termostato Hydor 250W

Injeção de CO2: Sistema AS-3000 Aquamazon - cilindro de 3 kg de aço, com regulador de pressão e válvula solenóide Aquamazom - difusor c/ contador de bolhas Elos Ato 20.

Substrato: Elos Aqua Uno, Elos Terra Uno, Elos Bottom Mineral e Elos Terra Small and Medium.

Decoração: Troncos e rochas.Flora: Glossostigma elatinoides, Eleocharis mínima, Blyxa japonica, Rotala rotundifolia, Rotala “Vietnam”, Rotala sp. green, Rotala wallichii, Limnophila aromatica e Ludwigia glandulosa.

E por agora é tudo... Fico a aguardar por novas fotos para que possa mostrar do outro lado do oceano o que de bom se faz no Brasil!

Obrigado ao Luca pelas fotos!

2 comments:

Unknown said...

Olha Felipe primeiro gostaria de te dar parabéns eu sei que o post é da aquabase, mas eu acho que você que merece o mérito, e me desculpe eu estar aqui reclamando mas faze o que,

Bom a aquabase é uma ótima loja a vários produtos, sem duvida é melhor do Brasil o interessante que eles com todo respeito cobram um absurdo nos valores destes sacos de substratos, eu acho que estes produtos deveriam circular no Brasil para todo mundo, mas o preço não deixa, entrei em contato com eles e eles não me recomendaram usar o bottom mineral com o Elos terra, e agora eu vejo uma montagem deles com ambos os produtos, com todo respeito eu sei que aqui não é o lugar correto para criticar ninguém mas para virar uma grande loja e de reconhecimento de todo mundo, e principalmente do "povo" que mora no Brasil tem muito ao que ser feito principalmente abaixando os preços de tudo até dos filtros, aquariofilia é um hobby nada barato, mas eu acho que todo mundo tem o direito de ter acesso a estes produtos, não importa a classe social, é por culpa destes preços que vale mais apena comprar produtos foram do Brasil com frete e tudo,

me desculpe pelo post Felipe,

atenciosamente,
Luís Scapini

Filipe Oliveira said...

Olá Luis,

A Equipa da Aquabase pediu-me para colocar aqui esta mensagem em resposta ao teu comentário.
Espero que agora fique esclarecido em relação á politica de importação, taxas e respectivos preços.

"Olá Luis,

Primeiramente como você mesmo disse, creio que este não é o local adequado para esta discussão, entretanto como você a tornou pública, vou tentar esclarecer alguns pontos de seu comentário tendencioso.

Do dia 10 ao dia 17 de junho, eu pacientemente respondi a 7 e-mails seus, esclarecendo diversas dúvidas a respeito de substratos. Nessa época, ainda não havia recebido a "receita" do Filipe Oliveira sobre o uso dos substratos Elos Terra + Elos Bottom Mineral, e lhe informei que o fabricante não recomenda o uso dos dois produtos concomitantemente.
Entretanto, incentivados pelo Filipe Oliveira, mestre e conhecedor destes produtos, montamos o referido aquário em caráter experimental, com o consentimento do importador dos produtos Elos para a América Latina.
Vale ressaltar, que no presente momento ainda mantemos a mesma recomendação aos nossos clientes sobre o uso desses substratos, ainda seguindo as recomendações do fabricante, pois faz parte da filosofia da Aquabase, vender e recomendar produtos e técnicas de aquarismo somente após testes e comprovações práticas de eficiência, durabilidade e qualidade.
Esta filosofia, associada a muito trabalho, estudo e responsabilidade, tornaram a Aquabase, ao contrário da sua opinião pessoal, empresa nacional e internacionalmente reconhecida.
Com relação ao seu pleito sobre os preços de produtos e equipamentos, sugiro que o faça diretamente aos importadores, pois são eles os responsável pela política de preços praticados no país. Aproveite e entre em contato com os governantes deste país, para que eles também revejam as políticas alfandegárias, fiscais e trabalhistas, pois somente desta forma a Aquabase e qualquer outra empresa idônea e séria deste país poderá alterar os preços que hoje praticam rigorosamente dentro do mercado.
Para finalizar, também apoiamos a inclusão social, tecnológica e potítica de todo cidadão brasileiro, mas da maneira que você infantilmente a reivindica nunca será possível.

Esperamos que na próxima ocasião que tiver alguma crítica a fazer à Aquabase, não utilize este nobre espaço, e o faça diretamente por e-mail, da mesma maneira que o fez para adquirir informação de qualidade gratuitamente.

Atenciosamente,

André e Luca
Equipe Aquabase"