Loading...

Friday, May 09, 2008

Plantado do Workshop Orniex 2008.05.09

Hoje foi dia de manutenção e por isso aqui ficam umas fotos do antes e depois!

É muito complicado tirar fotos durante o dia por causa dos reflexos das janelas do salão, qualquer dia tenho de agendar a manutenção ou uma sessão fotográfica para mais tarde.

Aqui ficam as fotos possíveis:

Antes:
Depois:

Durante esta semana apareceram as primeiras algas mas nada de alarmante. As filamentosas verdes foram originadas por alguma carência de CO2 e excesso de fotoperiodo.
Agora que acertei a dose de CO2 para 2bps e reduzi o fotoperiodo para as 8h diárias, vamos ver o que acontece na próxima semana.

Foi também efectuada uma TPA de 50% e adicionada a 1ª dose de fertilização de Tropica Nutrition+ (5ml). Durante a próxima semana será feito o 1º regime de fertilização de Tropica Nutrition ás 3ª e 5ª e Nutrition+ ás 2ª, 4ª e 6ª, de 5ml dia. Vamos ver como o plantado desenvolve.

Noticias para breve!

3 comments:

DaniReef said...

What a difference!!!

Amazing result

Danilo
www.DaniReef.com

pbl said...

Vais ver que o Nutrition+ 3 vezes por semana é muito.
Os nitratos e os fosfatos vão disparar para valores muito altos.
Eu uso o normal 6 dias por semana e o + uma vez.
Mantém-se assim, sem grandes variações, os nitratos entre os 20 e os 30 e os fosfatos entre 1 e 2.
É a minha experiência.

(quando tiveres oportunidade, diz-me o exif das tuas fotos panorâmicas, sff. Sei que já publicaste isso, mas não consigo encontrar)

Filipe Oliveira said...

Hi Danilo,

How are you my friend? Thanks for the comment! :-)

Pedro,

Não te esqueças que não tenho ainda fauna neste aquário e NO3 e PO4 com uma boa iluminação, CO2 e plantas de crescimento rápido como é o caso da 'Rosanervig', ficam a zero de um dia para o outro.
Também não precisas de grande quantidade de Nutrition+ porque a alimentação diária que dás aos Discos bem como o que defecam é mais que suficiente para manteres o nível de nutrientes numa escala aceitavel.
Por este motivo é que pretendo fertilizar com o Nutrition+ 3x por semana.
Neste momento ainda não comecei com a fertilização, tenho o áqua com carvão no filtro para eliminar todos o tipo de materiais pesados e excesso de micronutrientes libertados na coluna de águ... ou seja, algas!!!

Abraço,

Filipe Oliveira