Loading...

Wednesday, February 20, 2008

1 Mês depois...

As plantas continuam a crescer e até ao momento o que mais temia; as algas... não apareceram! Embora o layout esteja longe do previsto, dá para começar a ter uma ideia do que idealizei... É tudo uma questão de tempo!!!
É notório o desenvolvimento de algumas plantas principalmente da tenellus, noto que os novos pés nascem mais pequenos do que a que foi plantada. As folhas emersas e que não se adaptaram, acabaram por se soltar e ficar na superfície da água. Deste modo o tapete fica mais baixo fazendo com que algumas pedras colocadas inicialmente comecem a aparecer.
Aqui ficam umas fotos actualizadas do áqua.





7 comments:

Nuno Almeida said...

Estou a ver que as tuas plantas, tal como as minhas, acham que estão num paludário e como tal estão a meter a cabeça fora de água!
Abraço!

Filipe Oliveira said...

Estas Echinodorus já foram colocadas lá com esse proposito!
Por isso, estas folhas ainda são poucas para as que ainda vão sair da água ehhehe

Abraço,

Filipe Oliveira

Anonymous said...

I think its your worst layout.
Sorry but i dont like it!

Filipe Oliveira said...

Hi Sebas,

Debtor for your sincerity, but I cannot please to all. Who knows if you will not change your opinion in the next months! I hope so...

Cheers,

Filipe Oliveira

pbl said...

Eu estou mortinho por ver esse plantio cá fora.
É que não consigo imaginar a parte submersa sem as folhas grandes.

Filipe Oliveira said...

Boas Pedro,

Pelo que tenho notado no crescimento dos novos pés e a forma como se desenvolvem os restantes... dira que 1 a 2 mesitos a coisa vai-se compor!
Para teres uma ideia, desde que comecei a fertilizar, a Echinodorus palaefolius var. latifolius tem lançado 1 a 2 folhas por dia para a superficie... por isso é uma questão de tempo!

Abraço,

Filipe Oliveira

DaniReef said...

wonderful!!!

What amazing aquascapes!

Danilo
www.danireef.com