Loading...

Friday, October 01, 2010

Improviso 2010.10.01

Este layout ainda precisa de algum trabalho na zona traseira. Apesar de andar a podar constantemente as rotalas e a plantar as mudas, ainda não consegui o volume desejado.
As rotalas que são podadas e estão já enraizadas, facilmente crescem e dão o volume que necessito, o problema está nos pés que planto junto porque crescem em altura e necessitam de ser podados novamente. Com esta tarefa ainda não consegui que todas as rotalas tivessem o mesmo ritmo de crescimento, mas assim que a zona traseira estiver toda preenchida, necessito de as deixar crescer o suficiente para que sejam podadas todas á mesma altura. Só assim conseguirei o volume necessário bem como o efeito desejado.
Um dos problemas que também não consigo evitar é o crescimento do musgo. Já foi podado imensas vezes e ficam sempre pequenas partes de musgo no meio da Eleocharis e areia, o que faz com que o musgo se agarre por todo o lado e depois tenha de andar a retirá-lo.
Quando criei este layout a finalidade era apenas manter algo minimamente apresentável enquanto o novo áqua não chegasse, agora até lhe acho alguma piada e um desafio interessante.
Vou tentar fazer deste layout que aparentemente é fraquito em algo que possa até surpreender os mais cépticos... vamos ver o que consigo fazer!
Ainda tenho muito trabalho pela frente...
Mais fotos para breve!

No comments: