Loading...

Sunday, August 01, 2010

60L Improviso ' Novo Layout

5ª Feira passada, estava eu a podar o layout Separados por um rio quando o inevitável aconteceu... O musgo soltou-se dos finos ramos!
Eu sabia que mais dia, menos dia, tal iria acontecer. Aliás, como já não é o primeiro layout do género que faço, o musgo até se estava aguentar muito bem e além do esperado. Talvez por ter deixado o musgo crescer demasiado, o que dificultou e muito a poda que estava a fazer, um simples puxão da tesoura numa zona mais delicada seria o suficiente para que a copa se soltasse do tronco.
Este era o aspecto do aquário enquanto podava :-) Reparem na quantidade de musgo sobre o vidro frontal do aquário. Foram umas boas horas a podar para nada...

Depois do sucedido e como não tinha nada planeado em relação a um novo layout, decidi improvisar! Tinha alguns troncos em água que vou guardando de antigas montagens ou simplesmente restos de troncos nunca utilizados; bastante musgo (Vesicularia dubana) e um hardscape já montado do layout anterior. Apenas necessitei de aspirar e limpar os excessos de musgo da montagem anterior, amarrar musgo nos troncos e tentar dar o melhor aspecto possível de forma a criar um layout harmonioso e conjugar com hardscape anterior.
Assim nasceu mais um layout, criado do Improviso... daí o nome do layout!

3 comments:

Unknown said...

Compra um filtro polarizador para eliminar os reflexos. Não é 100% eficaz mas ajuda bastante. ;)

Anonymous said...

Até o seu "improviso" faz belas artes.
Parabens.

Filipe Oliveira said...

Olá Sérgio,

Eu tenho um polarizador circular e uso apenas quando existe uma zona com reflexo; agora quando o vidro frontal está repleto de reflexos, não há muito que possas fazer!

Daniel,
Obrigado :-)
Neste caso não tive grandes alternativas, usei o que havia cá por casa. O próximo layout terá um planeamento diferente e espero aplicar algumas das ideias que tenho em mente.