Loading...

Monday, June 15, 2009

350lt em auto manutenção!

Sem grandes manutenções este áqua vai ganhando forma. Apenas fertilizo diariamente, mudo 30% do volume de água uma vez por semana e dou de comer aos discos... que mais se pode querer? Trata-se de um aquário de baixa manutenção e dedico mais tempo á fauna em vez de me preocupar com a flora :-)

4 comments:

pbl said...

O pequenito é que cresceu imenso!

Filipe Oliveira said...

E está a ficar bonito!!!
Nunca imaginei que ficasse como está, além de que parecia que também não queria crescer... Desde que o mudei para este áqua, como tem mais água e as Tpas são mais regulares acabou por crescer um bom bocado :-)

Unknown said...

Estimado Felipe:
Sigo siempre tu pagina.
Hermosos tus acuarios.
¿Porque cambiaste el aquascape de tu acuario de 350lts?. ¿Tuviste problemas con mucha sombra y el crecimiento de plantas?
Soy de Chile. Sudamerica
Saludos

Filipe Oliveira said...

Olá Patricio,

Obrigado pelo teu comentário! :-)
Em relação á mudança de layout, tive de modificar por causa das Echinodorus palaefolius. Além de ficarem muito altas e constantemente encostadas á calha de iluminação, faziam com que tivesse sempre que subir a calha mais um pouco, até que cheguei a uma altura de 50cm da calha em relação à coluna de água.
Era impossível manter um tapete e as tenellus começaram a ressentirem-se e apodreceram. Decidi então mudar de layout para algo mais fácil de manter e com mais espaço para os discos.