Este layout lá vai caminhando para o que idealizei. Vou podando as plantas sempre que necessário, evitando que ocupem zonas que depois mais tarde tornar-se-ão mais complicadas em manter.
Adicionei mais algumas plantas para equilibrar o layout como o caso de Eleocharis vivipara e Echinodorus tenellus; estas plantas irão substituir as plantas inicias Eleocharis geniculata (não cresceu em altura quanto eu esperava, talvez devido ao espectro da Elite) e Lilaeopsis mauritiana (é de facto uma planta muito lenta e demoraria uma eternidade até ter um tapete bem compacto na frente do layout). Eu não removi as anteriores, por isso é muito normal que se misturem e quem sabe não combinarão bem... só o tempo o dirá!
Aqui está uma actualização do aquário:
3 comments:
De fato FIlipe a composição que a tennelus deu na minha opnião ficou muito boa por manter um contraste e ao mesmo tempo seguir a forma ereta de trás do layout parecendo que foi uma poda da frente para a parte posterior. De fato esse layout promete. Um abraço
Não sei.
Há algo estranho com este aquário.
Não sei o que é, mas parece que qualquer coisa não bate certo.
A oposição do lado esquerdo ao direito?
Não sei mesmo.
Tiago, obrigado pelo seu comentário.
Pedro, acho que os troncos mais ao lado direito comprometem um pouco o layout devido á sua forma estranha. São muito finos e as curvas quebram um pouco a fluidez, talvez se não podar tanto os juncos e os deixar dominar um pouco essa zona possam esconder esse defeito... vamos indo e vamos vendo :-)
Post a Comment