Loading...

Friday, July 11, 2008

Pseudotropheus polit ' Mbunas Malawi

Andava á procura de algumas fotos no meu arquivo quando encontrei algumas fotos antigas que tinha tirado em casa do meu amigo Jorge Carvalho. Ele tem tantos Mbunas como eu tenho em plantas :-), gostos não se discutem embora eu ache que ficava bem melhor um bom cardume de discos ou altuns no aquário actual onde ele tem os Mbunas; 200x60x60 já dava uma boa piscina...

Eu já tive um aquário de Mbunas, gostei da experiência mas para mim não dá... Não dá para podar pedras :) e as únicas plantas que se consegue manter são as mais resistentes e menos exigentes a nível de nutrientes. Como são peixes herbívoros de águas alcalinas e durezas elevadas, qualquer tipo de planta mais tenra pode ser considerada alimento e terá grandes dificuldades em crescer.

No entanto ficam algumas fotos de um bonito exemplar Pseudotropheus polit macho.


Se gostaram das fotos e quiserem mais... é só pedir! :)

No comments: