Loading...

Wednesday, August 08, 2007

Vira o disco e toca o mesmo...

Antes tinha sessão com bolinha no canto superior direito do áqua (M18) ás Sextas e Domingos, agora até ao meio da semana!!! Tanto tentei que eles dessem com o local para desovar, que acabaram por acertar em cheio. Como no fim-de-semana passado andei a limpar umas algas e a podar mais um pouco o musgo, acabei por deixar o tronco mesmo a jeito. Era mesmo ali que eu queria que eles desovassem e acabaram por me fazer a vontade!
O mais estranho disto, é que ontem fez 48h que a outra fêmea tinha acasalado com este macho... e não é que hoje depois de uma TPA de 40% e limpeza de vidros, reparei que a fêmea não saía do local... não era normal!
Quando tirei a mangueira que usei para repor a água no aquário, reparei que o macho estava no mesmo local e com o tronco cheio... cheio de ovos!!! Outra vez!!!
Deve ser do verão... as hormonas andam um pouco ao de cima!



Bem juntinhos e cada vez mais protectores! Os cardinais e rodostomos nem se atrevem a chegar perto... eles bem tentam, mas os pais não dão hipotese. Será desta, que vão vingar?!

A fêmea deve estar ainda perdida a contar os ovos, 1, 2, 3... ops! 1, 2, 3...
Dos 2 casais que possuo, este era o que menos garantias me dava de poder guardar os ovos, mas com o decorrer das posturas são os mais protectores; muito por causa do macho. Desde que se tornou dominante e as posturas começaram, nem preciso de comentar que a agressividade aumentou 50%... Se já eram agressivos, agora as coisas estão bem piores!


No comments: