Loading...

Thursday, August 16, 2007

Estará mais natural ou simplesmente nú?

Enquanto não começo uma nova etapa, faço mais alguns testes...
Tapete.. sim, não... talvez! Desde que retirei o tapete as algas estabilizaram! Terá sido por causa da comida que não era ingerida e que ficava depositada na Eleocharis, fazendo oscilar os parâmetros da água?
Neste momento cortei 90% na fertilização e mantive as TPAS de 40% 2x por semana, apesar de andarem ainda algumas partículas em suspensão, notei que as plantas estão ainda com algum pó, mas continuam a crescer e as algas a desaparecer! Alimento os discos da mesma forma e nas mesmas quantidades... os testes continuarão! Serão muito úteis para a decisão das plantas e do próximo layout.


4 comments:

Anonymous said...

Cara... lindo demais seu aquário!!! É de deslumbrar qualquer um. Por acaso achei o blog e serei justamente o primeiro a deixar um recado. Então... possuo um aquário de 120L e tinha um casal de bandeiras que chegou a depositar os ovos num tronco, mas não vingaram. Mas tarde a fêmea morreu. Tentei a reprodução com discos azuis, mas tbm morreram. Tenho bastante cuidado com as trocas parciais de água e tudo o mais. Qual espécie de disco vc me recomendaria para se ter um nível maior de êxito na criação e reprodução? Valeu... parabéns pelo belo mundo aquático que vc tem. Abraço.

Armando Júnior
Manaus/AM

Filipe Oliveira said...

Olá Armando,
O melhor será optar por qualquer tipo de Discos que não tenham estirpe selvagem. São bem mais fáceis de cuidar e de reproduzir. Evite peixes de cardume no mesmo áqua porque são uns autênticos predadores.
Boa sorte com o seu áqua e escolha bem os Discos, analise bem o seu comportamento antes de comprar e se arranjar de criação caseira melhor.

NaturePlanet said...

Filipe, simplismente espetacular suas montagens...
Meus parabéns!!!!

Abraço

Ricardo Britzke

NaturePlanet said...

Ola Filipe,
Execelente montagem essa, estas de parabéns!!
Abraço

Ricardo Britzke