Loading...

Monday, July 23, 2007

Mais uma postura dos Red Alenquer

Após uma manutenção mais aprofundada, com a poda de 80% do musgo, aspiração de fundo, limpeza de vidros e uma mudança de água de 50%; o outro casal de red Alenquer começa a limpar o silicone de um dos cantos do aquário para inicial a postura.
Foi tudo tão rápido, nem queria acreditar... Geralmente, após uma manutenção deste genero, ficam um pouco stressados e encolhidos a um canto por 15 minutos. Desta vez, pude fazer todo o trabalho de limpeza sem que eles entrassem em pânico e se assustassem com qualquer movimento meu. Tive todos cuidados para não fazer movimentos repentinos, mas não evitei de colocar as mãos dentro do áqua! A limpeza dos vidros faço-a por dentro e não por fora usando o iman.
Aqui está mais um casal!
Apesar de não concluirem a postura, dá para ver pelo comportamento que se trata de um casal.
Esta postura tal como a efectuada pelo casal anterior, não deu em nada porque os casais acabaram por comer os ovos pouco tempo depois. Como estão neste áqua á pouco tempo ainda não tranquilizaram, ainda por cima quando as hierarquias ainda não estão definidas e a agressividade entre casais anda ao rubro!





Aqui estão eles após a postura a delimitar territórios...

No comments: