Loading...

Friday, February 02, 2007

Plantado vs Discos 2007.02.01

Dia 1 de Fevereiro de 2007
O plantado começa a "florir" e finalmente consegui apanhar 90% das Amecas. Algumas persistem no plantado e começo a temer o pior... Depois das algas, começam a atacar as plantas. Não é que as comam, mas adoram levantar a eleocharis. Não há um dia que não seja necessário replantar determinadas zonas do tapete e a única forma de as parar é dar-lhes comida ou tirá-las do áqua! Acredito que mais umas horas... dias consiga tal feito!
Uma vez que as algas já se foram, está na altura de começar a fertilizar com peso e medida! Aumentei para 4h dia a utilização das HQIs (2x70w 10.000k) mantendo as T5 durante 9h, CO2 com 2-3/bs e tento manter o PO4 (Fosfatos) a 1.5ppm.
Uma vez que a comida é totalmente ingerida pelos peixes e como reduzi à fauna (dos 8 Discos apenas possuo 4) passei a fazer mudas de água apenas 1x por semana. O PO4 e NO3 não tem tendência a subir, daí ter necessidade de começar a fertilizar com PO4. É visível em algumas pedras algumas green spot, sinal que o aquário apresenta alguma carência de PO4.

No comments: